Interescape




Este Registo/Acesso só é válido para clientes profissionais.
Filtros Particulas

Home  > Produtos > Filtros Particulas


  • Filtro de Partículas Diesel

Um filtro de partículas diesel, às vezes chamado de DPF ou FAP, é um dispositivo acoplado no sistema de escape e é concebido para eliminar as partículas de fuligem dos gases de escape de um motor diesel.

É um dispositivo recente, o seu uso passou a ser obrigatório a partir de Janeiro de 2010 para cumprir as normas anti-poluição Euro V, (embora seja já usado por alguns construtores, principalmente grupo PSA, desde o ano 2000).

E como todas as novas tecnologias que são lançadas no mercado, não é uma tecnologia sem problemas.

Há também um grande desconhecimento de como funciona, já que há diferentes formas de funcionamento num filtro de partículas que variam consoante o fabricante automóvel, o que torna ainda mais confuso diagnosticar e aconselhar sobre o correcto procedimento quando surgem as avarias com os filtros de partículas.

E as avarias são a principal preocupação dos utilizadores de carros com filtros de partículas, já que o custo destes dispositivos ronda em média os 1000 euros.

Os percursos urbanos frequentes ou o uso pouco frequente dos carros, faz com que os filtros não atinjam a temperatura ideal para regenerar as partículas que ficam presas no filtro, o que vai originar com que o carro vá perdendo rendimento e aumentando o consumo de combustível, até que a luz de avaria acenda no painel de instrumentos, a informar que algo está mal com o filtro de partículas.

Para mais informações consulte o nosso site dedicado a Filtros de Partículas no seguinte link:

http://filtroparticulas.com/



  • AdBlue® Technology

A tecnologia AdBlue é um dos sistemas utilizados pela Volkswagen na redução das emissões dos seus automóveis diesel, alcançando essa melhoria através de um conjunto de processos que se efetuam dentro do próprio motor. Este sistema utiliza um aditivo, com o próprio nome AdBlue, criado à base de ureia e água desmineralizada, que tem um tanque próprio e pode ser adquirido em diversos locais.

Neste vídeo é explicada a forma como esta tecnologia consegue, através do Catalisador de Redução Catalítica, melhorar as prestações ambientais dos modelos da Volkswagen, num processo que ocorre no sistema de escape do automóvel. Quando os gases da combustão chegam a este ponto (após terem passado pelo turbo) recebem a mistura AdBlue diretamente, dando início a um processo químico que transforma o óxido de nitrogénio (NOx) em água e nitrogénio. Este sistema faz uso de diversos sensores para fornecer sempre a quantidade perfeita de AdBlue para realizar esta reação química e outra das situações a que a Volkswagen teve atenção foi ao facto deste aditivo congelar abaixo dos 11º Celsius, motivo pelo qual o tanque tem um sistema próprio de aquecimento. Embora o consumo de AdBlue dependa do peso do automóvel e das características de condução, o fabricante germânico refere que em média é gasto 1,5L deste produto a cada mil quilómetros.

Outra das preocupações está no facto do veículo dever ter, obrigatoriamente, sempre AdBlue no tanque, sendo apresentado um aviso quando a quantidade existente permite fazer apenas 3500 quilómetros, sendo posteriormente dado uma nova chamada de atenção quando se chega aos 1000 quilómetros.

Veja o funcionamento do sistema AdBlue em vídeo:




Para mais informações consulte o nosso site dedicado a Filtros de Partículas no seguinte link:

http://filtroparticulas.com/





voltar


Vila do Conde: Rua do Caminho Real, 96, 4485-062 Fajozes - VCD - Portugal  Tel. +351 252 248 810 / Fax. +351 252 248 819
Lisboa-Sacavém: Quinta S. João das Areias - Rua C - Lote 25/A, 2685-012 Sacavém - Portugal  Tel. +351 219 418 613
Aveiro: Avenida Europa, Nº 465 - Qt.ª do Simão-Esgueira, 3800-228 Aveiro - Portugal  Tel. +351 234 314 119
Almada: Rua Quinta do Gato Bravo, Lote 12-Arz 5 - Letra I  2810-352 Almada - Portugal Tel. +351 252 248 810